COACHING

VIVER

Devemos viver cada dia como uma dádiva, entendendo que a cruz de cada um é feita do tamanho exato do que se pode suportar e principalmente superar.

É necessário o trabalho constante de avaliar o que precisa ser feito e agir nesse sentido, com a consciência de que todo o universo quer ver o seu sucesso.

Usar a nossa capacidade de se entregar à tarefa e finalizar cada processo com alegria de quem fez todo o necessário. Dando o seu melhor, tendo a grandeza de perceber que a vitória enriquece a alma, e nos prepara para novos desafios. Já qualquer fracasso que ocorrer, nos mostrará como corrigir os erros.

O Coaching é um processo que acompanha o Coachee em um projeto ou desafio, facilitando a percepção de que somos dotados com a capacidade de aprender a cada momento.

Em cada acontecimento, nas nossas vidas, percebemos que somos responsáveis por nossa realidade e por todos os resultados alcançados até aqui. O comprometimento e empenho com nossas metas e objetivos nos levam a sair do estado atual e encontrar o estado desejado.

É importante entender que tudo fica mais fácil quando nos abrimos para o universo com todos os nossos sentidos (visão, tato, paladar, audição e olfato), que vão nos fornecer informações consistentes capazes de nos fazer criar o cenário desejado para nossa vida.

Quando sabemos a melhor forma de interagir a fim de alcançar nossos objetivos, pela capacidade de abrir todos estes canais de comunicação, nos tornamos mais qualificados para encontrar as respostas que buscamos. E o nosso potencial para viver como seres iluminados aumenta, e podemos com autoridade escrever a nossa própria história.

É preciso reconhecer no caminho nossas fraquezas e trabalhar para minimizá-las. Também faz-se necessário também, perceber nossas virtudes e explorar cada uma com o objetivo de realizar nossos sonhos e desejos.

Falando em sonhos, eles são nosso mapa para a Felicidade e tudo o que podemos sonhar podemos também realizar.

Basta para isso algumas ações, como ter a coragem de tentar verdadeiramente, com toda nossa potência, paciência, disciplina e comprometimento com nós mesmos.

Bem como direcionar o nosso foco para ir ao encontro de nossas realizações, superando barreiras, dominando medos, nos despindo de rancores e mágoas.

Também acreditar no impossível, ultrapassar os limites de nossas forças físicas, renunciar às lamentações e construir a nova realidade dia a dia.

É necessário saber que viver integralmente cada etapa do processo, leva a compreensão de que em algum momento vamos atingir o ponto que buscamos, porque no universo toda ação gera uma reação. E tudo o que fazemos tem uma consequência exatamente na mesma direção de nossa ação anterior.

É bom saber também, que somos a materialização do que fazemos a cada dia, por isso é importante ter consciência do que realmente queremos e buscar compreender a resposta que recebemos.

Qualquer sonho sem propósito é um sonho vazio de sentimentos, se criarmos objetivos nos quais não acreditamos será uma forma de nos autossabotar.

Essa postura inadequada, nos garante o direito de dizer que lutamos muito para nada, que não somos abençoados com a sorte ou alegria.

Tais afirmações são como profecias, para nossas vidas e essas verdades ficam cada dia mais enraizadas em nossos corações e em nossa mente.

Temos um grande potencial, se quisermos, sair deste ciclo, limpar nossos corações e viver cada dia de forma única, acreditando verdadeiramente que podemos mudar nossa realidade.

Vamos definir nosso sonho, nossa meta, nosso objetivo, traçar um caminho real para alcançar o que pretendemos.

Também dimensionar o tempo necessário para concluir o processo, fracionar nossa meta, para que de tempos em tempos possamos comemorar uma realização.

Como o motorista que tem algumas paradas previstas até alcançar o seu destino final e sendo assim cada parada é uma conquista e uma etapa da viagem vencida. A cada parada ficamos mais perto do nosso destino final e mais motivados para a conclusão do objetivo.

A sabedoria é um dom que vem de um coração capaz de amar, sonhar e entender além do que vemos. A percepção de realidade que vem do fundo de nosso coração nos ajuda a viver focando a linguagem do amor.

Todo ser humano tem necessidade de ser amado, e isso acontece cada dia com maior intensidade quando nos dispomos a amar.

E principalmente quando, decidimos colocar o amor como comissão de frente em nossa vida, além do sorriso, o toque, o ouvir com coração. Podemos utilizar a linguagem do amor em todos os momentos, e em qualquer situação.

O amor é sempre bem-vindo e pode até assustar no primeiro momento, mas com certeza irá conquistar cada pessoa que cruzar nosso caminho.

Afinal, cada pessoa pode passar a ser colaborador de sua jornada em busca de seu objetivo. Pois não somos seres isolados, precisamos do outro para caminhar juntos, sonhar e creditar também a ele, parte do mérito por nossas realizações.

Compartilhar é uma forma de multiplicar tudo que conquistamos no decorrer da jornada e quando se vive ouvindo o coração conseguimos encontrar os melhores caminhos e obter o melhor resultado.

Quando nosso sonho se realiza, a alegria fica refletida em todas as pessoas que de alguma forma fizeram parte de nossa jornada.

Enfim quando trabalhamos para realizar os nossos sonhos, estamos mantendo a alegria, o amor e a fé.

Estamos envolvendo várias outras pessoas neste processo de conquista, pessoas que se alegram com nossas vitórias.

E agradecem por terem feito parte desta caminhada e você tem a missão de comemorar seu sucesso e ser grato pela atuação de cada um em sua conquista, afinal a gratidão é um dom sublime.

Ser capaz de sonhar e sair em busca de realizar esse sonho é combater o bom combate e buscar a vitória, que não acontece somente no final da jornada, acontece todos os dias em cada passo do caminho, sendo que ao final da jornada, mesmo quando não vencemos, ou não alcançamos tudo o que esperávamos, nos sentimos vencedores por cada passo, cada etapa, por ser hoje mais forte e qualificado do que quando iniciamos a jornada.

E principalmente, não nos sentimos devedores de nós mesmos, por não ter feito, ou por não ter acreditado, em nós mesmos. Essa leveza nos possibilita continuar sonhando, continuar acreditando, continuar buscando novas metas e objetivos.

(31) 2515-9240 Padre Eustáquio, Belo Horizonte MG.

adm@consultoriams.com.br

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *