Arquétipos

"O HERÓI"

Entenda o arquétipo "O herói" nos negócios

Saiba um pouco mais sobre Arquétipos e nosso primeiro post sobre este tema .

O segundo arquétipo com base em Carl Jung que vamos explorar é chamado de “O herói”. (Confira  o primeiro arquétipo O Inocente.) Esse é o arquétipo de quem não mede esforços para conquistar o que deseja. O herói é aquele que acredita na dedicação, coragem e esforço para vencer os obstáculos ao seu redor. O uso desse arquétipo pode levar a uma parcela significativa de consumidores, afinal muitos vivem em busca desse destaque na sociedade, mesmo sem ser algo consciente ou deliberado. Adequar uma estratégia de marketing a esse arquétipo pode ser o grande diferencial para o seu produto.

Características do arquétipo “O herói”

O consumidor do arquétipo de “O herói” é aquele disciplinado, dinâmico, ágil, esforçado e que se orgulha em ser o melhor e fazer as escolhas mais difíceis. Certamente, a coragem é a característica mais marcante desse arquétipo já que ele busca desvendar novos caminhos e estratégias para vencer. Acima de tudo ele busca uma vitória com glória para se sentir realmente vencedor.

Como atingir o consumidor “O herói”

O consumidor desse arquétipo “o herói” afasta-se de tudo que pode torná-lo fraco ou vulnerável. Por isso, os produtos voltados à competência e melhoria de resultados se beneficiam desse arquétipo. Logo, seu produto precisa mostrar-se inovador, causar impacto e, principalmente, ajudar a alcançar resultados extraordinários para conquistar esse público-consumidor.  Valorizar a coragem e o esforço é fundamental.

O arquétipo "O herói" nos negócios

Por tudo isso, para usar esse arquétipo nos negócios pode-se investir em uma persona corajosa e sem limites para conquistar os seus desejos. O perigo e a velocidade podem ser atraentes para esse arquétipo, mas, além disso, pode-se explorar o “ser melhor” e o desafio de alcançar o que é inédito e inacreditável. Em síntese, esse arquétipo pode ilustrar bem o consumidor corajoso que procura um produto para diferenciá-lo e colocá-lo à frente na sociedade.

Falaremos do terceiro arquétipo na próxima semana. Fique ligado!
Encontre e curta nossas páginas nas redes sociais!

Deixe aqui seu comentário.

Para auxiliar na construção da identidade digital para o seu negócio. Preparamos um E-book com informações e dicas que você pode baixar agora totalmente grátis.

 Faça agora mesmo seu Downloads.

“20 dicas para encantar seus clientes nas mídias sociais”

5/5 - (1 vote)
WhatsApp chat