Arquétipo

Arquétipos " O Inocente "

 Os Arquétipos e sua influência no resultado de seu negócio.
Como vimos anteriormente, os arquétipos orientam o comportamento coletivo e, mesmo de forma inconsciente, determinam comportamentos em qualquer segmento.Desta forma entender nosso nicho de atuação, e como nosso negócio é visto por este nicho torna-se de grande relevância para nosso sucesso e aceitação, vamos falar hoje sobre o primeiro arquétipo relacionado por Carl Gustav Jung.
Arquétipo O Inocente. Tem como lema a liberdade, quer ser feliz vivendo de acordo com sua essência, busca fazer sempre o que é correto, por medo da punição e a perda desta liberdade, suas principais forças estão na fé e no otimismo.
O melhor caminho para se comunicar assertivamente com este publico é apresentar em sua identidade, aspectos de bondade, simplicidade e pureza.
O Inocente almeja encontrar um estilo de vida natural e simples e tudo que auxilie a realização deste propósito, pode ser visto de forma positiva por este publico que percorre sua jornada de vida em busca da liberdade de ser ele mesmo, se distanciando as convenções sociais e direcionamentos impostos pelos comportamentos e hábitos da sociedade.

O Inocente chega a ser quase infantil em seu distanciamento das convenções e orientações sociais, apresenta um comportamento de grande disposição e esperança de viver sem os compromissos e preocupações impostos pela sociedade moderna.
Produto relacionado a limpeza, higiene, vida natural, inocência entre outros podem conquistar a simpatia do arquétipo O Inocente, e ainda se o segmento de seu negócio passa por este conceito de limpeza, transparência, bondade, vale a pena investir na comunicação mais enfática deste aspecto para atrair de forma mais consistente esta tribo de consumidores.

 

Estaremos falando do segundo arquétipo na próxima semana. Fique ligado!
Curta nossas páginas nas redes sociais! Deixe aqui seu comentário.

5/5 - (1 vote)