DICA DE FILME

"O DIABO VESTE PRADA"

O Diabo veste Prada.

Filme de 2006 baseado em fatos reais da vida da autora, quando trabalhou na revista Vogue sob ordens de Anna Wintour. Uma comédia recheada de cenas engraçadas que prendem a atenção.

Mas um bom filme vai além da diversão e pode ser uma boa fonte de conhecimento, avaliações e reflexões que possibilitam o crescimento profissional e pessoal, neste filme encontramos algumas situações que realmente proporcionam este tipo de análise.

Para quem está começando na carreira fica algumas dicas sobre expectativas, ideologias, qualificações, experiencia e resiliência.

O filme conta sem rodeios que no início de carreira e comum não ter reconhecimento, que sua melhor resposta para qualquer situação deve ser buscar se transformar em um excelente profissional e que para isso e fundamental sair da zona de conforto.

Muitas vezes é importante se permitir crescer e desenvolver suas potencialidades, esta postura te leva a conseguir executar o que inicialmente poderia parecer impossível, com comprometimento quase tudo pode ser feito.

E por mais que no momento presente você se sinta aprisionado por um sistema implacável a experiencia é uma conquista consistente que vai te acompanhar por toda sua jornada.

Este tipo de experiencia pode te transformar em um profissional competente, qualificado e maduro, capaz de interagir com os mais diversos ambientes e situações, agregando um valor imensurável tanto no âmbito profissional quanto no desenvolvimento pessoal.

Para quem vivencia o empreendedorismo ou a liderança, fica algumas dicas importantes.

Miranda, não só trabalha na revista ela respira e vive a revista independente do que seja o seu negócio, dedique-se a ele.  Aprenda um pouco mais todos os dias, entenda suas metas e objetivos, construa um caminho consistente para cumprir seu planejamento.

Mas cuidado, você precisa ter alguns momentos de descontração e se relacionar fora de seu ambiente profissional, família e amigos, são sempre importantes. Ser uma pessoas feliz passa por  sentimentos e emoções, além das questões  profissionais.

Defina que tipo de líder você quer ser, cada estilo de liderança resulta em uma determinada situação, o controle exercido pelo medo e competição apresentados no filme, geram resultados imediatos, mas com grande probabilidade de alto  turnover e a longo prazo sua equipe pode ter dificuldades para manter o volume exigido e perder produtividade em razão de estresse constante.

Um filme forte, divertido quer leva a inúmeras reflexões, se ainda não assistiu assista e comente aqui em nosso blog, se já assistiu assista novamente deixe seu comentário. Encontre e curta nossas páginas nas mídias sociais .

error: Content is protected !!
WhatsApp chat