E-mail Marketing.

Uma das formas mais produtivas de comunicação, ainda é o e-mail, onde você pode apresentar informações de forma clara, objetiva, detalhada e ainda pode utilizar imagens para enfatizar sua informação, mas quando este processo é realizado a partir de uma ferramenta de e-mail marketing suas chances de manter esta comunicação organizada e eficiente é muito maior, afinal a pratica de enviar e-mails em grupo sem personificação se tornou um pouco ultrapassado e deselegante.

Eu sei que muitas empresas ainda acreditam que enviando e-mails pelo outlook, gmail etc… para um monte de pessoas ao mesmo tempo, pode conquistar a simpatia e o interesse dos clientes, mas esta prática pode ser muito desfavorável. Eu vou te mostrar a diferença que existe em se utilizar o as ferramentas tradicionais para envio de e-mail e as ferramentas próprias para envio de e-mail marketing. E ainda te dar dicas de algumas boas e com serviços gratuitos que você pode utilizar e obter um excelente resultado.

Inicialmente os provedores como Hotmail, Gmail, Yahoo entre tantos outros tem um limite de envio, desta forma para fazer uma campanha com o objetivo de  alcançar todos os seus contatos, muitas vezes você precisa separa em vários grupos para fazer o mesmo envio, outro detalhe e que ao enviar e-mail em massa seu provedor pode bloquear sua conta, a maioria dos provedores que recebem estas mensagens direciona este e-mail enviado para um grupo fora dos padrões de e-mail marketing para o spam, desta forma muitos dos seus clientes acabam não tendo acesso a sua informação.

Além deste fato, o e-mail enviado pelos referidos provedores, normalmente entregam as imagens como anexos, e seu cliente precisa de mais um click para ver sua informação ops… isso pode ser muito ruim, mas o pior é que neste caso não vai adiantar enviar um link, por exemplo direcionando para seu site, pois muitos clientes não abrem este tipo de extensão. Então vamos aos benefícios de uma ferramenta de e-mail marketing.

Elas foram desenvolvidas para entregar e-mails em massa, desta forma se sua lista estiver atualizada você conseguirá entregar facilmente sua informação para todos os seus contatos. As ferramentas de e-mail marketing normalmente tem um bom banco de modelos que podem simplesmente ser customizado para atender as demandas de seu negócio e ainda entregar sua informação com aparencia profissional  que crie o engajamento com seu público.

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As imagens podem ser inseridas no corpo do e-mail, sem a necessidade de baixar, sem levar tempo para carregar, e ainda evitando um novo click para abrir a imagem. Caso seu e-mail tenha um formato de texto simples, você poderá adicionar os links para direcionar seu contato ao local onde poderá saber mais sobre o assunto abordado, ver imagens e entender melhor sua proposta. Isso parece bom nê?

Caso você queira entregar uma e-mail já completo com todas as informações e imagens,   pode adicionar links às imagens, desta forma quando seu contato clicar será direcionado para sua página de destino, de forma fácil e rápida, em formato HTML mesmo que você não saiba nada de programação. 

Desta forma sem muito esforço, você poderá entregar e-mails completos, informativos e com aparência profissional, e mais estes e-mails seguem personalizados, se você cadastrar o nome do seu contato, poderá iniciar seu e-mail com o nome deste cliente, o que com certeza gera maior engajamento com sua informação.

Outra vantagem das ferramentas de envio de e-mail  são os relatórios, afinal quando você cria uma campanha tem que saber qual foi o alcance desta campanha, com os provedores tradicionais, você fica no escuro, não sabe como foi a entrega e o engajamento da  campanha, vamos combinar que  não é fácil trabalhar sem saber como sua informação está sendo recebida 

 

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Nas ferramentas de envio de e-mail você tem relatórios completos  que informam, a cerca dos  contatos que receberam  sua informação, quantas vezes abriram o e-mail, que clicaram onde você indicou, de que tipo de plataforma este contato visualizou seu e-mail, informações demográficas e muito mais.

Permite que você entenda melhor quem realmente está focado no seu produto ou serviço e possibilita que você refine cada vez mais sua comunicação, afim de criar ainda mais interação com o público que realmente pode fazer a diferença  no negócio. Estas ferramentas também estão interligas com o Google analytcs para que você tenha ainda melhor condição de avaliar o resultado de cada campanha.

Oferecem serviços de avaliação e teste A/B onde você pode visualizar o desempenho de partes do seu e-mail, por exemplo usar dois (títulos, imagens, chamadas) diferentes e saber qual apresenta maior engajamento.

E ainda contam com a facilidade dos contatos que não querem receber suas comunicações se descadastrarem da lista de forma rápida e simples, afinal você não quer entregar conteúdo para pessoas que não se identificam com seu negócio. 

Enfim você pode criar campanhas com aparência profissional, testar o resultado, acompanhar o desempenho, automatizar sequência de envios, gerar link da campanha ou mesmo publicar em vários canais ou mídias diferentes, tudo isso em ferramentas gratuitas.

Eu sugiro conhecer melhor o E-goi Ferramenta de Email marketing e automação, fácil de usar, que oferece o serviço grátis para uma lista de até 5001 contatos em uma lista que pode ter várias Tags e ainda construir até 3 formulários, além de várias outras facilidades para envio de e-mails.

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