Encontre as melhores fontes para estabelecer conexão com seu cliente.

Fontes, elas fazem parte da identidade de seu negócio, para isso descubra as que tenham maior afinidade para seu negócio, existem fontes mais tradicionais

Existem uma infinidade de fontes, mas a maior diferença está separada por dois tipos básicos Serf clássicas, elegantes, tradicionais, boas para impressão, ideal para grandes áreas, oferece maior facilidade para leitura.   

Confira alguns exemplos de de fontes serif: Book Antiqua, Bookman Old Style, Courier, Courier New, Century Schoolbook, Garamond, Geórgia, MS Serif, Nova York, Times, Times New Roman e Palatino.

 Alguns exemplos de fonte tipo  sans serif:     Arial, Arial Narrow, Arial Rounded MT Bold, Century Gothic, Chicago, Helvetica, Geneva, Impact, Monaco, MS Sans Serif, Tahoma, Trebuchet MS e Verdana.

Já as fontes  San Serif .  aparecem Sem acabamento nas bordas, modernas, minimalistas, amigáveis, ideal para Web, com boa visibilidade em telas pequenas.

A grande pergunta, que tipo de sensação você quer transmitir? Para que tipo de público? Se seu negócio tem como PERSONA, um publico mais tradicional, escolha fontes Serif, mesmo para trabalhar em ambiente digital, se for um segmento onde a PERSONA for mais moderno e descontraído utilize as fontes San Serif. Alguns exemplos deste tipo de fonte.

  1. Se seu público for muito alternativo, você ainda pode usar fontes mais ousadas e elaboradas, caso queira um toque mais pessoal existem as fontes manuscritas que possibilitam esta personalização, mas devem estar restritas a cabeçalhos, títulos e pequenas chamadas.
  2. E se estiver trabalhando com público infantil é importante que a fonte escolhida mostre diversão e joviedade. 

    Fontes alongadas e estreitas transmitem sensação de luxo e elegância.

    Fontes “pesadas” e fortes, em negrito, passam uma ideia de potência e estabilidade.

Então faça uma pesquisa descubra a fonte que fale com maior facilidade com seu público alvo. Lembre-se de que ela deve estar alinhada com as fontes de sua logomarca e padronize sua comunicação com no máximo dias fontes afim de agregar estas características em sua marca.

Para te ajudar nesta jornada de criação de Identidade Digital para seu negócio, confira nosso E-book grátis “20 dicas para encantar seu cliente nas mídias sociais”. Faça agora mesmo seu Downloads.

5/5 - (1 vote)
WhatsApp chat