Logo

Você sabe o que é e para que serve a logo?

Olá empreendedores, hoje vamos falar de uma peça, extremamente importante para construção de sua identidade digital, vamos falar sobre sua logo. Muitas dos logos, são compostas de duas partes uma parte escrita e outra representada por uma imagem, e esta peça constitui uma parte importante da identidade de um negócio. Em alguns casos a simples visão da logo já identifica o negócio.

Logotipo é a parte escrita (o nome da marca) de forma estilizada. Logomarca é o desenho, o símbolo ou o ícone que representa a marca graficamente. Isso não significa, porém, que uma marca seja obrigada a ter ambos na composição da sua identidade visual.

Logomarca e a representação gráfica de seu negócio, deve ser simples e facilmente reconhecida pelos seus clientes, normalmente uma união de um ícone com o nome do seu negócio, desta forma aqui o menos vale mais, uma logomarca simples e limpa tem o poder de ser mais reconhecida

Em alguns casos utiliza-se também um slogan que acompanha a logomarca, vale lembrar que para conseguir um designer mais limpo a parte escrita da logomarca deve ter somente uma fonte(letra).

Outro ponto são as cores de sua logomarca, Uma sugestão e visualizar sempre a versão preto e branco, caso necessite para algum projeto que não permita cor, depois as cores precisam refletir a afinidade com o público alvo, o gosto de cada pessoa envolvida no negócio, e vale aqui uma avaliação de psicologia das cores, esta avaliação pode sinalizar boas opções na escolha das cores de sua logo. Os ícones, símbolos e peças de sua logomarca preferencialmente devem lembrar seu negócio, então mãos à obra na pesquisa do que vai refletir sua atividade, do que agrada ao seu público alvo. 

Visualize as marcas com as quais você se identifica, visualize as marcas de seus concorrentes, busque ideias, apresente no seu layout final uma imagem simples, limpa, alinhada a sua atividade. Finalmente você precisa ter a logomarca em vetor, que possibilita ajustar para qualquer tamanho sem perda de qualidade e definição, precisa ter a logomarca em (PNG) com fundo transparente que facilita a postagem em várias mídias, finalmente guarde todos os arquivos de sua logomarca, para que ao optar pela construção de uma peça para qualquer tipo de divulgação você possa enviar o arquivo e garantir a integridade de sua logo.

Para te ajudar nesta jornada de criação de Identidade Digital para seu negócio, confira nosso E-book grátis “20 dicas para encantar seu cliente nas mídias sociais”. Faça agora mesmo seu Downloads.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *