O último arquétipo para o seu negócio: o “Mago”

Carl Jung dividiu o inconsciente coletivo em 12 arquétipos que foram detalhados em cada texto. Esse é o último deles: o mago. Ele também é conhecido como o “mágico”, o “visionário” ou o “feiticeiro”. Esse tipo de público busca compreender as leis fundamentais do universo e desenvolver uma visão para viver a partir dela. Costumam viver de forma diferente do padrão, do tradicional. Seu lema é: eu faço as coisas acontecerem.

Consultoria MS
Consultoria MS

Características do arquétipo “o mago”

O mago tem como principais virtudes ser realizador, inventivo, procurar soluções em que todos ganham, além de exercer uma liderança carismática. Seu objetivo maior é fazer sonhos virarem realidade. Ele quer sempre entender o princípio e funcionamento das coisas e, com isso, se relaciona com o místico, o esotérico e com a espiritualidade. Busca a transformação e crescimento de si mesmo e do mundo. O mago vê o mundo de uma forma encantada e é sempre atraído pelo magnetismo da natureza.

Fraquezas do arquétipo “o mago”

O principal perigo, que o público influenciado por esse arquétipo sofre, é se tornar manipulador.  Além disso, ele tem muito medo das influências ou consequências negativas e não intencionais dos seus atos. Igualmente tem pavor de atrair negatividade. Com isso, busca sempre o belo, o ideal, o encanto das coisas.

Consultoria MS

O consumidor “o mago” nos seus negócios

Conquistar o público considerado o “mago” não é fácil, pois seu negócio precisa mostrar um poder de mudança na vida da pessoa ou a possibilidade de transformar os sonhos em realidade. É sempre bom propor algo fora do comum ou do padrão, ter uma aura mágica pra conquistar esse público. Usar elementos esotéricos, mágicos ou místicos pode ser uma boa estratégia, desde que se tenha o cuidado de mostrar a transformação na realidade e vida da pessoa.

Consultoria MS

Desta forma chegamos ao final da nossa serie Arquétipos.

Esperamos que estes textos tenham contribuído para um melhor alinhamento no posicionamento de seu negócio.

Se você ainda não viu os posts anteriores sobre arquétipos confira aqui. O Inocente, O Herói , O sábio, O Explorador ,  O amante, O Rebelde , O Criador

, O Cara comum o louco. , O governante , O cuidador. Para ajudar na jornada de criação da Identidade Digital para seu negócio, confira nosso E-book grátis 

  “20 dicas para encantar seu cliente nas mídias sociais”.

Faça agora mesmo seu Downloads.

Consultoria MS
WhatsApp chat