Empreendedorismo. A Arte de empreender no Brasil.

A força do empreendedorismo no Brasil representa 40% do volume salarial.
Acerte no alvo

O Brasil, com a força do empreendedorismo, colhe os frutos das mudanças na legislação para pequenos negócios.  Hoje 52% da geração de empregos e principalmente 40% do volume salarial, vem certamente da força do empreendedorismo das pequenas empresas, segundo pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) realizada no Brasil pelo SEBRAE e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP).

Para conseguir se firmar e obter retorno positivo, o empreendedor necessita estar atento a alguns fatores determinantes para o sucesso de sua empreitada. Afinal manter o espirito empreendedor não só requer competência, mas também bons hábitos de relacionamento.

Desta forma algumas características são fundamentais ao empreendedor e antes de mais nada podem te dar um direcionamento assertivo em suas dúvidas e auxiliar a tomada de decisão. Assim sendo vamos a elas:

Criatividade ao empreender .

Ter ótimas ideias é muito importante para o sucesso do empreendedor. No entanto mais relevante do que ter ideias, é colocá-las em prática. Assim como transformar essa ideia em algo relevante é necessário para seu mercado de atuação. Assim sendo, essa motivação vai gerar confiança e autoridade em seu campo de atuação.

Planejamento para o empreendimento  

Organize suas ideias, faça um plano de negócios, programe suas ações, estabeleça prazos e objetivos. Afinal o planejamento é a semente de todo empreendimento, aliás mantenha registro de todas as ações do empreendimento, avalie periodicamente os resultados, busque alternativas em tempo hábil, para que seu negócio não sofra perdas desnecessárias. e finalmente  não se distancie do orçamento previsto.

Responsabilidade com seu empreendimento

Trabalhe de acordo com seus princípios éticos, avalie com cuidado todas as opções, compartilhe ideias, peça união, tome decisões baseadas em informações confiáveis e relevantes, afinal você está no comando.

Liderança para elevar seu empreendimento ao próximo nível.

O espírito de equipe facilita a solução de problemas e supera expectativas. Todos os negócios passam pelo convívio com o outro em algum momento. Podem ser  funcionários, clientes, fornecedores, enfim ter liderança é fundamental em qualquer circunstância, e gera com maior facilidade os resultados que esperamos. O líder sabe para onde está indo e sua postura gera autoridade, segurança e motivação.

Aguarde, a nossa próxima postagem com a continuação deste artigo.

Dúvidas, estamos a disposição.

Consultoria MS, trabalhando para o seu crescimento.

 

Confira outras informações sobre marketing  em nossa página.

Certamente este artigo tem o propósito de estimular suas reflexões em busca de equilíbrio e resultado, no entanto caso, necessite de uma consultoria para o seu negócio ou um atendimento afim de alavancar seus projetos, estarei a sua disposição.  Assim sendo, desejo que aproveite o máximo deste conteúdo da mesma forma que aproveitei ao redigi-lo.

Consultoria MS  (31) 3081-0323

Visite nossas páginas nas redes sociais

Inscreva-se em nosso canal no Youtube

Deixe seu comentário

Avalie este artigo

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *