Filme de 2006 baseado em fatos reais da vida da autora, quando trabalhou na revista Vogue sob ordens de Anna Wintour. Uma comédia recheada de cenas engraçadas que prendem a atenção.
Mas um bom filme vai além da diversão e pode ser uma boa fonte de conhecimento, avaliações e reflexões que possibilitam o crescimento profissional e pessoal, neste filme encontramos algumas situações que realmente proporcionam este tipo de análise.
Para quem está começando na carreira fica algumas dicas sobre expectativas, ideologias, qualificações, experiencia e resiliência.
O filme conta sem rodeios que no início de carreira e comum não ter reconhecimento, que sua melhor resposta para qualquer situação deve ser buscar se transformar em um excelente profissional e que para isso e fundamental sair da zona de conforto.
Muitas vezes é importante se permitir crescer e desenvolver suas potencialidades, esta postura te leva a conseguir executar o que inicialmente poderia parecer impossível, com comprometimento quase tudo pode ser feito.
E por mais que no momento presente você se sinta aprisionado por um sistema implacável a experiencia é uma conquista consistente que vai te acompanhar por toda sua jornada.
Este tipo de experiencia pode te transformar em um profissional competente, qualificado e maduro, capaz de interagir com os mais diversos ambientes e situações, agregando um valor imensurável tanto no âmbito profissional quanto no desenvolvimento pessoal.
Para quem vivencia o empreendedorismo ou a liderança, fica algumas dicas importantes.
Miranda, não só trabalha na revista ela respira e vive a revista independente do que seja o seu negócio, dedique-se a ele. Aprenda um pouco mais todos os dias, entenda suas metas e objetivos, construa um caminho consistente para cumprir seu planejamento.
Mas cuidado, você precisa ter alguns momentos de descontração e se relacionar fora de seu ambiente profissional, família e amigos, são sempre importantes. Ser uma pessoas feliz passa por sentimentos e emoções, além das questões profissionais.
Defina que tipo de líder você quer ser, cada estilo de liderança resulta em uma determinada situação, o controle exercido pelo medo e competição apresentados no filme, geram resultados imediatos, mas com grande probabilidade de alto turnover e a longo prazo sua equipe pode ter dificuldades para manter o volume exigido e perder produtividade em razão de estresse constante.
Um filme forte, divertido quer leva a inúmeras reflexões, se ainda não assistiu assista e comente aqui em nosso blog, se já assistiu assista novamente deixe seu comentário. Encontre e curta nossas páginas nas mídias sociais .