Arquétipo " O Criador"

O criador Usando o arquétipo “O criador” para alcançar o sucesso

O criador é o sétimo arquétipo de Carl Jung que iremos compreender melhor a partir de agora.  Esse arquétipo pode ser conhecido também como o artista, o inovador, o sonhador. Por essas outras designações, podemos perceber que o criador é aquele que quer realizar algo, uma visão ou um sonho, muitas vezes através da arte. A imaginação é extremamente valorizada para esse arquétipo, pois acreditam que o que pode ser imaginado, pode ser criado. Para criar é preciso usar a criatividade e sair do lugar comum, portanto ser medíocre é o maior medo do criador.

Consultoria MS
Arquétipo O Criador e a criatividade
Consultoria MS
O Criador: criar cultura, expressar a própria visão.

Características do arquétipo “criador”

 

O criador precisa criar algo para sua vida ter sentido, sendo assim são pessoas criativas, inovadoras e sonhadoras. Normalmente precisam desenvolver habilidades artísticas para conseguir produzir algo original mesmo que seja no seu cotidiano. O perfeccionismo pode ser o grande inibidor do processo criativo, então precisam colocar em prática suas ideias para que elas sejam realmente desenvolvidas. Pode, além disso, haver um bloqueio criativo devido ao medo da mediocridade. São pessoas inquietas, que sempre buscam algo novo (e com isso se aproximam do arquétipo do explorador)

Como conquistar o consumidor “criador”

Se você quer atrair um consumidor criador precisa chamar a sua atenção através da inovação, da tecnologia e da arte. O produto para esse público deve ser extremamente criativo, original, só assim poderá conquistar esse arquétipo. É preciso fugir do trivial, do comum, do vulgar. Além disso, deve-se valorizar a criação de algo duradouro que tenha sentido e valor social. 

Consultoria MS
O Criador: gostam do que não é comum.

O arquétipo “criador” nos seus negócios

Se você quer usar esse arquétipo nos seus negócios, use a arte e a criatividade como lema, assim seu produto poderá atrair o público “criador”. Dê uma visão original e inovadora para que o seu produto tenha um diferencial. Lembre-se, também, de aproveitar os avanços tecnológicos.  Desperte a imaginação do criador e, com certeza, terá um consumidor fiel.

Sobre o Arquétipo “O criador”

Lema: “Se pode ser imaginado, poderá ser criado”
Desejo: criar algo de valor, duradouro e único.
Meta: dar forma às ideias.
Medo: ter uma visão medíocre, não fazer um trabalho realmente bom.
Estratégia: desenvolver controle e aptidão na área artística.
Tarefa: criar cultura, expressar a própria visão.
Armadilha: perfeccionismo, criação equivocada.

Falaremos sobre mais um arquétipo na próxima semana fique ligado.

Se você ainda não viu os posts anteriores sobre arquétipos confira aqui. O Inocente, O Herói , O sábio, O Explorador ,  O amante, O Rebelde

Para ajudar na jornada de criação da Identidade Digital para seu negócio, confira nosso E-book grátis 

  “20 dicas para encantar seu cliente nas mídias sociais”.

Faça agora mesmo seu Downloads.

Rate this post
WhatsApp chat