A teoria De Tudo

Dica de Filme "A Teoria De Tudo"

Um maravilhoso filme do gênero drama e romance, baseado em fatos reais e inspirado pela obra de James Marsh, primeira esposa de Stephen Hawkiing. Nesta obra ela relata seu relacionamento com o marido, um dos maiores físico e teórico do século.

 O filme apresenta este romance de forma envolvente e mostra os desafios vivenciados pelo casal para sobreviver apesar da grave doença “esclerose lateral amiotrófica. A maioria das pessoas ao se depararem com este tipo de diagnostico, perde totalmente o sentido da vida este casal, -mostra determinação, fé, amor e comprometimento. O filme é estrelado por Eddie Redmayne que recebeu o Oscar de melhor ator e por Fellycity Jones.

 

Stephen Hawking é considerado por muitos um gênio único e o físico mais brilhante desde Albert Einstein. Ele apresentou uma teoria da cosmologia, alicerçada pela junção da teoria geral da relatividade e da mecânica quântica. Stephen Hawking aos 21 anos foi acometido por uma forma rara de início precoce, progressiva, de esclerose lateral amiotrófica (ALS) que gradualmente o paralisou ao longo das décadas. Hawking surpreendeu médicos em todo o mundo, enquanto vivia apesar da doença. No filme, pode-se ter uma ideia do que uma mente brilhante, apoiada pelo cuidado amoroso de uma grande mulher pode fazer diante das exigências da vida. A relação apresentada no filme e bastante afetuosa, descontraída, carregada de bom humor e determinação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *